Movimentos de diversidade do PPS, PSDB, PV e PP debatem direitos humanos com ministro da Justiça

Eliseu-MJ

Uma coalizão formada por PPS Diversidade, Diversidade Tucana, PV Diversidade e PP Afro se reuniu nesta terça-feira com o senador José Aníbal (PSDB-SP) e com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, para debater os cenários atual e futuro dos direitos humanos no Brasil. O PPS foi representado no encontro pelo coordenador do movimento LGTB do partido, Eliseu Neto.

Organizado pelo presidente da Diversidade Tucana, Marcos Fernandes, as lideranças partidárias discutiram com o ministro a ADO 26 (Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão), na qual o PPS pede ao Supremo Tribunal Federal que criminalize todas as formas de homofobia e transfobia por equiparação ao racismo, e a importância da implementação de políticas públicas mais concretas e efetivas para que os direitos humanos sejam garantidos e respeitados de forma plena.

Neste primeiro de vários encontros, foi enfatizada a necessidade intensificar as campanhas de prevenção ao HIV, de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e de combate ao preconceito.

Eliseu Neto disse que os ativistas LGBT saíram do encontro com o ministro da Justiça com confiança de que haverá a execução de políticas públicas menos pautadas em megaeventos e mais focadas na construção, garantia e ampliação de direitos.

Deixe um comentário